Mostrar 9 resultados

Descrição arquivística
António Jorge Branco
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

9 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Plano de gravação

Mapeamento do plano de gravação de quatro canções, com arranjo e direcção musical de José Mário Branco, incluídas no LP homónimo de James Ollivier (1970): "Meinhert Hobbéma", "Si j'étais né ailleurs", "Ma soeur cosaque" e "Noël". Inclui calendário das gravações (09-09-1970), indicações da instrumentação utilizada em cada canção e dos músicos que participaram nas gravações.

José Mário Branco

Mensagem de António Jorge Branco para José Mário Branco

Mensagem de António Jorge Branco para José Mário Branco, tendo como principal assunto a integração de António Jorge Branco na equipa de jornalistas da TSF. Inclui referências aos jornalistas João Paulo Guerra, João Paulo Baltasar, Fernando Alves e Sena Santos. O verso da folha inclui um conjunto de contas com referências a José Mário Branco, Vasco Martins, Sonae, Afinal, O Independente, SPA, Luminária, bilheteira. Estas contas estão provavelmente relacionadas com o concerto de Vasco Martins produzido pela UPAV, com o título "South Bound Music", realizado em Julho de 1993 no Teatro Municipal S. Luiz.

António Jorge Branco

Mapeamentos de gravações

Mapeamentos de sessões de gravação do LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades" de José Mário Branco, publicado em 1971. Inclui indicações dos takes de gravação, dos instrumentos utilizados e dos músicos que participaram nas gravações. Inclui a indicação da gravação de duas canções - "Sorriso Amarelo" e "Canto Duro" - que não foram incluídas no disco.

José Mário Branco

Lista de contactos

Lista de contactos de jornalistas, músicos e outros artistas. Estes contactos estão relacionados com a sessão da Audiência Portuguesa do Tribunal Mundial sobre o Iraque, realizada em Março de 2005.

José Mário Branco

Lista de contactos

Lista de contactos de email de jornalistas, artistas / intelectuais e juristas. Estes contactos foram grafados no verso de um excerto do texto da sessão da Audiência Portuguesa do Tribunal Mundial sobre o Iraque, realizada em Março de 2005.

José Mário Branco

Folha de sala de espectáculo em Gulpilhares - Gaia

Folha de sala de espectáculo ao vivo de José Mário Branco, realizado a 7 de Junho de 1997 em Gulpilhares, Gaia, inserido num conjunto de espectáculos realizados nesse ano, dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997". Inclui textos sobre José Mário Branco da autoria de Manuela de Freitas, Amélia Muge e João Trindade Santos. Inclui também ficha técnica com indicação dos músicos participantes, colaboradores e agradecimentos.

Fado em dó maior

Contém partituras e letra da canção "Fado em dó maior", da autoria de José Mário Branco. Esta canção, com o título "Faduncho português", foi elaborada para a peça de teatro "Gulliver", encenada por Hélder Costa e estreada em 1997, para a qual José Mário Branco foi responsável pela música. Foi incluída no álbum "Resistir é Vencer" de José Mário Branco, publicado em 2004. A capa desta subpasta inclui lista de instrumentos e lista de pessoas para integrar o coro, entre outros apontamentos.

José Mário Branco

Factura

Factura do Hotel Inca, localizado no Porto, emitido em nome do Canto Nono, tendo como cliente António Jorge Branco. Inclui indicação de contacto de José Mário Branco. Esta factura está relacionada com o disco "O Porto a Oito Vozes", do Canto Nono, publicado em 2003, resultado dos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.

Hotel Inca

Bilhetes T.M.

Lista de bilhetes a serem distribuídos pelo Teatro do Mundo para um dos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo, provavelmente da primeira série de espectáculos realizados entre Novembro e Dezembro de 1980 no Teatro Aberto, em Lisboa. Inclui nomes de músicos, actores, técnicos de som, funcionários, familiares, entre outros: Pedro Branco, Pedro Freitas, José Fortes, Dias Coelho, Srª Fernanda, João Paulo (pianista), Fernando Correia (acordeão), Mário Barreiros, Júlio Pereira, Fernando Júdice, Zeca Afonso, Carlos Paredes, Teresa Branco, Dalila Branco, António Jorge Branco, Gina Branco, Luís Branco, Paulo Branco, Luís Martins, Fernando Dacosta, Zé Duarte, Listopad, Rogério de Carvalho, Carlos Medeiros, Helena, Inês, Mário Andrea, Paulo Santana, Amândio Santana, Vasco Vieira de Almeida, Gi, Carlos, Srª Garrido (?), Srª Chico, Hermínia, Jorge Araújo, Albino, Lucas Pires, Gomes de Pinho (?), Melo Pereira, Jorge S. Melo.

José Mário Branco