Mostrar 8 resultados

Descrição arquivística
António Emiliano Com objeto digital
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

Apontamentos da canção "Arrocachula"

Apontamentos, que incluem provavelmente um mapeamento de pistas da canção "Arrocahula", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985. Inclui indicações de instrumentos e músicos.

José Mário Branco

Apontamentos da canção "Camões e a tença"

Apontamentos, provavelmente mapeamento de pistas da canção "Camões e a tença", poema de Sophia de Mello Breyner musicado por José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985. Inclui indicações de músicos e instrumentos.

José Mário Branco

Apontamentos da canção "Elogio da Corporação"

Apontamentos, provavelmente mapeamento de pistas da canção "Elogio da Corporação", da autoria de José Mário Branco. Inclui os seguintes instrumentos: piano, baixo, flautim e clarinete. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.

José Mário Branco

Contactos de músicos e alinhamento do duplo LP "100 Anos do 1º de Maio"

Lista de hipóteses de instrumentistas a convocar para as sessões de gravação do duplo LP "100 Anos do 1º de Maio", no Angel Studio. Inclui referências aos teclistas Zé Marinho, António Emiliano, Jaime Oliveira e Mário Laginha; aos guitarra-baixo António Ferro, Zé da Ponte e Paulo Jorge; aos guitarristas ("viola") Zé Peixoto e Zé Carrapa; aos bateristas Necas e Henry Sousa. Inclui também proposta de alinhamento para os quatro lados do duplo LP.

José Mário Branco

Contactos diversos

Post-it com informações de contacto de vários músicos e anotações sobre diversas empresas, entre elas a Portugal Telecom, a Telecel e a Lisboagás (aqui grafada como "Lisboa Gás"). O Engenheiro Maciel Filipe surge como directamente ligado à Lisboagás. Surge também referência a "LMT", provavelmente a empresa LMT - Representação de Equipamentos Audio, Lda.
Músicos referidos: José Peixoto, Paulo Curado, José Calvário, António Marinho, Carlos Alberto Moniz, António Emiliano, Carlos Bica, José Pedro Caiado, Domingos Morais, Rui Júnior, António José Martins, Miguel Azguime.

José Mário Branco

Estúdio - controle de operações

Mapeamento de gravação em estúdio do disco "A Noite", de José Mário Branco, publicado pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1985. Inclui indicação de tempos, instrumentos utilizados e músicos a participar em cada canção. Inclui as seguintes canções: "Tiro-no-liro", "Moncorvo" (rasurada e não incluída no disco), "Elogio da corporação", "Arrocachula", "Camões e a tença", "Cá vai Caneças"; Face B: "Tentanda via", "A Noite", "Cantiga do leite" e "Alvorada". O verso da folha inclui contas relativas ao tempo das canções.

José Mário Branco

Estúdio - músicos a convidar

Calendário de sessões de gravação em estúdio do disco "A Noite", de José Mário Branco, publicado pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1985. Inclui indicação de instrumentos e de músicos a convidar. O verso da folha inclui indicação de tempos de canções incluídas no disco.

José Mário Branco

Mapeamento do espectáculo "A Noite"

Mapeamento do espectáculo "A Noite", de José Mário Branco, apresentado no Coliseu de Lisboa em 1985. Inclui indicações de instrumentos utilizados e de músicos a participar em cada canção. Inclui as seguintes canções: "Tentanda via", "Que culpa tiene..." (rasurada), "Bombalhada", "Moncorvo", "Tiro-no-liro", "Elogio da corporação", "Marcha de Caneças", "Teu nome Lisboa" (rasurada), "Medley", "Arrocachula", "Camões e a tença", "Cantiga de trabalho", "Canção do leite", "O palácio", "A Noite", "Bom barqueiro / Irmãos, irmãos", "Alvorada" e "Pela estrada".

José Mário Branco