Affichage de 75 résultats

Description archivistique
José Peixoto Avec objets numériques
Aperçu avant impression Hierarchy Affichage :

Apontamentos de gravações

Apontamentos de José Mário Branco sobre a gravação de canções por Camané. Inclui as seguintes canções: "Tempo e Espaço" ("O Espaço e o Tempo"), "Fado da Tristeza", "Acordem as Guitarras", "Fado da Sina", "Esquina de Rua" e "Fado do Campo Grande". As primeiras cinco canções foram gravadas por Camané e incluídas no disco "Uma Noite de Fados" (1995). Presume-se que estas canções foram regravadas para serem incluídas no CD "The Art Of Camané - The Prince Of Fado", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela direcção musical deste disco.

José Mário Branco

Alinhamento de espectáculos

Alinhamento de canções e mapeamento dos músicos que participaram nos espectáculos de apresentação do disco "Resistir é Vencer" de José Mário Branco, realizados nos Coliseus do Porto e de Lisboa, a 1 e 8 de Maio de 2004, respectivamente. Inclui indicações para combo, percussões e cordas.

José Mário Branco

Contactos diversos

Post-it com informações de contacto de vários músicos e anotações sobre diversas empresas, entre elas a Portugal Telecom, a Telecel e a Lisboagás (aqui grafada como "Lisboa Gás"). O Engenheiro Maciel Filipe surge como directamente ligado à Lisboagás. Surge também referência a "LMT", provavelmente a empresa LMT - Representação de Equipamentos Audio, Lda.
Músicos referidos: José Peixoto, Paulo Curado, José Calvário, António Marinho, Carlos Alberto Moniz, António Emiliano, Carlos Bica, José Pedro Caiado, Domingos Morais, Rui Júnior, António José Martins, Miguel Azguime.

José Mário Branco

Letra da canção "Diminuendos (Carta ao Senhor Fonseca)"

Fotocópia da letra da canção "Diminuendos (Carta ao Senhor Fonseca)", escrita por Manuela de Freitas e musicada por José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "Correspondências", de José Mário Branco, publicado em 1991, com o título "Diminuendos (Carta ao Sr. Silva)". Contém o nome de José Peixoto, músico que participou na gravação do disco e que foi responsável pelos arranjos musicais de algumas canções deste álbum.

José Mário Branco

Letra da canção "Dairinhas (Carta ao Daniel Filipe)"

Fotocópia da letra da canção "Dairinhas (Carta ao Daniel Filipe)", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "Correspondências", de José Mário Branco, publicado em 1991. Contém o nome de José Peixoto, músico que participou na gravação do disco e que foi responsável pelo arranjo musical desta canção.

José Mário Branco

03. Poder (guit. JP = flautim)

Partitura / parte de guitarra (idêntica a flautim) da canção "Poder", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi elaborada para a peça de teatro "Gulliver", encenada por Hélder Costa e estreada em 1997, para a qual José Mário Branco foi responsável pela música. Foi incluída no álbum "Resistir é Vencer" de José Mário Branco, publicado em 2004. Inclui indicação de "guitarra JP" (presumivelmente José Peixoto). Presume-se que esta partitura esteja relacionada com actuações ao vivo de José Mário Branco, realizadas em 2005.

José Mário Branco

Orçamento de espectáculo no CCB

Balanço de receitas e despesas de espectáculo ao vivo de José Mário Branco, realizado em 1997 no Centro Cultural de Belém. Este espectáculo antecedeu um conjunto de espectáculos realizados nesse ano, dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997". Inclui indicações de orçamento para promoção, transportes, deslocações, suporte técnico e artistas.

José Mário Branco

Texto de Nuno Pacheco

Mensagem fax com texto promocional e biográfico sobre José Mário Branco, da autoria de Nuno Pacheco, jornalista do "Público", com o título "José Mário Branco no CCB", e relacionado com a realização de um espectáculo ao vivo de José Mário Branco, em 1997 no Centro Cultural de Belém. Este espectáculo antecedeu um conjunto de espectáculos realizados nesse ano, dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997".

Nuno Pacheco

Letra da canção "Eh companheiro"

Letra da canção "Eh companheiro", letra escrita por Sérgio Godinho, musicada por José Mário Branco e originalmente incluída no disco "Margem de Certa Maneira", publicado em 1972. Foi incluída nos espectáculos realizados em 1997, dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997". Inclui indicações para a entrada dos músicos em palco.

Sérgio Godinho

Balanço Disco

Relatório de balanço de orçamento e despesas relacionados com a produção do duplo CD "Ao Vivo em 1997", resultante da gravação de espectáculos ao vivo de José Mário Branco no Coliseu do Porto a 14 de Junho de 1997, no Teatro da Trindade em Lisboa a 15, 16 e 18 de Junho de 1997, e no Teatro Gil Vicente em Coimbra a 20 de Junho de 1997. Inclui informações de despesas com gravações, misturas, pagamentos a músicos, entre outras, mencionando os seguintes músicos: José Mário Branco, Carlos Bica, José Peixoto, Rui Júnior, João Pires, Tetvocal.

Résultats 1 à 10 sur 75