Partitura da canção "S. João do Porto", com letra de João Lóio e música de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente incluída no EP "Marchas Populares", publicado em 1978. Esta canção foi arranjada por José Mário Branco para um coro de 8 vozes (Canto Nono) e incluída nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura; e no disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.
Letra da canção "S. João do Porto", da autoria de João Lóio. Foi musicada por José Mário Branco e originalmente incluída no EP "Marchas Populares", publicado em 1978. Com arranjo de José Mário Branco para um coro de oito vozes (Canto Nono), foi incluída nos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura; e no disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.
Partitura, cifras e letra da canção "E como eras linda", da autoria de João Lóio. Esta canção foi originalmente incluída no álbum "Encontros", de João Lóio, publicado em 1997. Este documento está relacionado com a utilização desta canção em dois concertos realizados na Cooperativa Gesto, no Porto, a 18 e 19 de Janeiro de 2002, com a participação de José Mário Branco, Manuela de Freitas, João Lóio e Regina Castro.
Partitura e letra da canção "Oração do malfeitor", da autoria de João Lóio. Esta canção foi originalmente incluída no álbum "Máscara", de João Lóio, publicado em 1982. Este documento está relacionado com a utilização desta canção em dois concertos realizados na Cooperativa Gesto, no Porto, a 18 e 19 de Janeiro de 2002, com a participação de José Mário Branco, Manuela de Freitas, João Lóio e Regina Castro. Inclui anotações.
Letra da canção "Gaivota", da autoria de João Lóio. Esta canção foi originalmente incluída no álbum "Encontros", de João Lóio, publicado em 1997. Este documento está relacionado com a utilização desta canção em dois concertos realizados na Cooperativa Gesto, no Porto, a 18 e 19 de Janeiro de 2002, com a participação de José Mário Branco, Manuela de Freitas, João Lóio e Regina Castro. Inclui apontamentos.
Duas cópias de folheto de espectáculo de José Mário Branco, Manuela de Freitas, João Loio e Regina Castro, com o título "Letra e música", realizado pel'O sindicato de Poesia em colaboração com a Biblioteca Pública de Braga / Universidade do Minho, a 8 e 9 de Junho de 2001. Inclui programa e ficha técnica do espectáculo.
Letra da canção "Cantiga de trabalho". Esta canção, com letra de João Lóio, foi musicada por José Mário Branco e originalmente incluída no LP "Pois Canté", publicado em 1976 pelo GAC - Grupo de Acção Cultural "Vozes na Luta". Foi incluída nos espectáculos "As margens da alegria", realizados em Abril de 1999. José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização.
Letra da canção "Cantiga de trabalho", com música de José Mario Branco e letra de João Lóio, incluída no álbum de José Mário Branco "José Mário Branco ao vivo em 1997" publicado em 1997, e incluída também no álbum "Pois Canté!" do GAC, em 1976. Este documento faz parte dos materiais utilizados no livro "O Canto da Inquietação", da autoria de Octávio Fonseca Silva, editado pela Mundo da Canção/Discantus em Dezembro de 2000.
Anexo ao programa dos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" (aqui com o título "PORTO 2001 FM Estéreo - Os Sons da Cidade") apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espetáculo. Inclui créditos, lista de sequências e lista de trechos musicais.
Contactos de vários músicos participantes no duplo LP "100 Anos do 1º de Maio". Calendarização das várias fases da produção, incluindo a feitura da capa.