Folha de separador com o título "1900", título de uma canção de José Mário Branco, a partir de poema original de Mário Jorge Bonito. Esta canção, com o título "1900 (Carta a Anton Tchekhov)", foi incluída no álbum "Correspondências", de José Mário Branco, publicado em 1991. Esta folha contém no verso um excerto do guião da série de animação televisiva da RTP "As Aventuras de Teddy Ruxpin" (1989), para a qual José Mário Branco foi responsável pela adaptação musical.
Subpasta que contém 2 partituras relativas à canção "A cantiga é uma arma", de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente publicada em single, em 1975, pelo Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta e incluída no LP homónimo. A folha de separador, com o título "A cantiga é uma arma", contém no verso um excerto do guião da série de animação televisiva da RTP "As Aventuras de Teddy Ruxpin" (1989), para a qual José Mário Branco foi responsável pela adaptação musical.
Folha de separador com o título "Águas paradas não movem moinhos". Esta canção foi adaptada por José Mário Branco a partir da peça de teatro "A Mãe" de Bertolt Brecht. Foi originalmente incluída na versão d'A Comuna desta peça (1977), e no álbum "A Mãe" (1978) de José Mário Branco, que consiste nas canções que fizeram parte da música da peça. Este separador foi grafado numa folha cujo verso contém um excerto do guião de uma série de animação televisiva, na qual José Mário Branco foi responsável pela adaptação musical.
Dois alinhamentos do espectáculo de José Mário Branco e Jean Sommer, realizado no Teatro Rivoli, no Porto, a 22 de Dezembro de 1998. Inclui apontamentos e indicações de músicos participantes. Um dos alinhamentos foi impresso no verso de uma folha com um excerto de guião de uma série de animação televisiva, presumivelmente transmitida pela RTP.
Apontamentos sobre a música do filme "Três Menos Eu" (1988), de João Canijo. José Mário Branco foi responsável pela música deste filme. Inclui minutagem e descrições de cenas do filme.
Apontamentos diversos sobre a música / canções para a peça teatral "A Mulher do Campo", da autoria de William Wycherley, encenada por Luís Miguel Cintra e apresentada pelo Teatro da Cornucópia em 1986. José Mário Branco foi responsável pela música desta peça. Inclui informações sobre os temas e indicações para os actores e personagens.
Apontamentos sobre a música / canções para a peça teatral "A Mulher do Campo", da autoria de William Wycherley, encenada por Luís Miguel Cintra e apresentada pelo Teatro da Cornucópia em 1986. José Mário Branco foi responsável pela música desta peça. Inclui excertos do guião.
Apontamentos diversos relacionados com a produção da música do filme "Até Amanhã, Mário" (1993), de Solveig Nordlund, no qual José Mário Branco foi responsável pela música, com a colaboração de António José Martins. Inclui valores de pagamento. Estes apontamentos foram grafados numa folha de rascunho que contém um excerto de um guião, presumivelmente de uma série de animação televisiva.
Apontamentos diversos sobre a peça de teatro "Sonho de Uma Noite de Verão", de William Shakespeare. Esta peça foi encenada por Rui Mendes a partir de tradução de Augusto Sobral, para um espectáculo do Centro Dramático Intermunicipal Almeida Garrett, organizado pela Associação de Municípios para a Área Sociocultural (Amadora, Loures, Sobral de Monte Agraço, Vila Franca de Xira), e estreado no Teatro da Malaposta em 1991. José Mário Branco foi responsável pela música desta peça. Inclui descrições e informações da duração dos actos, cenas e sequências da peça. Inclui também indicações dos efeitos sonoros e da música a ser utilizada em vários momentos da peça.
Apontamentos diversos sobre a peça de teatro "Sonho de Uma Noite de Verão", de William Shakespeare. Esta peça foi encenada por Rui Mendes a partir de tradução de Augusto Sobral, para um espectáculo do Centro Dramático Intermunicipal Almeida Garrett, organizado pela Associação de Municípios para a Área Sociocultural (Amadora, Loures, Sobral de Monte Agraço, Vila Franca de Xira), e estreado no Teatro da Malaposta em 1991. José Mário Branco foi responsável pela música desta peça. Inclui descrições e indicações dos actos, cenas, sequências e cenários da peça. Inclui também indicações dos efeitos sonoros e da música a ser utilizada em vários momentos da peça.