Adaptação provisória de José Mário Branco da letra da canção "You Will Understand", com o título "Ouve o Coração", para ser incluída na versão portuguesa do filme de animação "Pocahontas", estreado em Portugal em 1996. José Mário Branco foi considerado para ser responsável pela adaptação e direcção musical da versão portuguesa deste filme, o que não terá acontecido.
Letra e texto de "Semeámos um deserto", que inclui versos de "Os Lusíadas", de Luís de Camões e letra da autoria de Álvaro Guerra. Esta canção foi planeada para ser incluída no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado.
Letra da canção "Ao senhor de sua dama", da autoria de Álvaro Guerra, música de José Mário Branco, com indicação de inclusão de citações do "Auto da Índia" de Gil Vicente, e da "Balada de Portalegre" (o original será "Toada de Portalegre") de José Régio.. Esta canção foi planeada para ser incluída no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado. Inclui rasuras e acrescentos.
Letra da canção "Raiva", presumivelmente da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi planeada para ser incluída no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado. Inclui alinhamento de outras canções já publicadas de José Mário Branco. Inclui rasuras e um desenho.
Contacto e letras de canções. Estes documentos estão relacionados com a música para a mini-série televisiva "O Século XX Português", produzida pela SIC (2002), na qual José Mário Branco colaborou.
Letras de canções consideradas para inclusão na música para a mini-série televisiva "O Século XX Português", produzida pela SIC (2002), pela qual José Mário Branco foi responsável. Inclui uma canção sem título, com versos de António Pereira e música de Alfredo Marceneiro; uma canção com indicação "Off + Imagens de embarques", com letra de Cassiano Santos; "Fado do Cavanço", da autoria de Cassiano Santos; e "O fado de corno de bife", da autoria de Cassiano Santos.
Fotocópia de partitura e letra da "Canção da Brigada do Minho", com letra de Ernesto Sardinha e música de Inácio Maria da Costa. Esta música foi presumivelmente considerada para inclusão na música da mini-série televisiva "O Século XX Português", produzida pela SIC (2002), na qual José Mário Branco foi responsável pela música.
Letra da canção "Esquina de Rua". Esta canção, com letra de João Fezas Vital e música de Joaquim Campos (Fado Tango), foi gravada por Camané e incluída no disco "Uma Noite de Fados" (1995). Presume-se que este documento esteja relacionado com a regravação desta canção, que seria incluída no disco "The Art Of Camané - The Prince Of Fado", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela direcção musical deste disco.
Letra da canção "O Espaço e o Tempo". Esta canção, com letra de Manuela de Freitas e música de Miguel Ramos (Fado Alberto), foi gravada por Camané e incluída no disco "Uma Noite de Fados" (1995). Presume-se que este documento esteja relacionado com a regravação desta canção, possivelmente considerada para ser incluída no disco "The Art Of Camané - The Prince Of Fado", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela direcção musical deste disco.
Letra da canção "Que força é essa", da autoria de Sérgio Godinho. José Mário Branco foi responsável pelo arranjo musical de uma versão desta canção, incluída no disco "O Irmão do Meio", de Sérgio Godinho, publicado em 2003. Esta letra foi impressa no verso de uma folha com o alinhamento do espectáculo "Cantar de Novo", de José Mário Branco, realizado na FIL a 11 de Setembro de 1999. Inclui indicação dos músicos participantes e outras observações.