Versão preliminar dactilografada de um texto biográfico de José Mário Branco, da autoria de José Gabriel Trindade Santos, para ser incluído no programa dos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. Contém várias anotações a caneta. Inclui uma lista da discografia de José Mário Branco.
Mensagem fax com texto promocional e biográfico sobre José Mário Branco, da autoria de Nuno Pacheco, jornalista do "Público", com o título "José Mário Branco no CCB", e relacionado com a realização de um espectáculo ao vivo de José Mário Branco, em 1997 no Centro Cultural de Belém. Este espectáculo antecedeu um conjunto de espectáculos realizados nesse ano, dos quais resultaria o disco "José Mário Branco ao Vivo em 1997".
Folha com texto biográfico de José Mário Branco, da autoria de José Gabriel Trindade Santos, incluído no programa dos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo. Inclui referências a várias canções, discos, grupos, filmes e peças de teatro.
Texto biográfico do músico Fernando Ferreira Leandro. Este músico participou na gravação do disco "Mil Fogueiras", de Tino Flores, publicado pela etiqueta Caravela da UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1993. Inclui referências a vários músicos.
Postal com ilustração da autoria de Guilherme Casquilho. Inclui mensagem para José Mário Branco, assinada por "Anabela" (apelido imperceptível). Inclui nota biográfica do autor da ilustração.
Partitura e cifras de tema não identificado, presumivelmente da autoria de José Mário Branco. O verso da folha inclui um excerto de um panfleto d'A Comuna - Teatro de pesquisa, datado de 1978, com o historial deste grupo de teatro, mencionando a estreia da peça de teatro "A Mãe", para a qual José Mário Branco foi responsável pela música.
Texto com o título "O Deserto e a Miragem", da autoria de Nuno Pacheco, sobre o álbum "Ser Solidário" (1982) de José Mário Branco. Este texto foi incluído no livreto da reedição do álbum "Ser Solidário", em 1996.
Marcador de livro do Ministério da Cultura - Delegação Regional da Cultura do Norte com o título "Compositores Portugueses", que inclui uma nota biográfica de Sérgio Godinho e o anúncio de um espectáculo do Canto Nono no Centro Cultural de Paredes de Coura a 1 de Junho de 2001. Este espectáculo realizou-se no âmbito dos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.
Marcador de livro do Ministério da Cultura - Delegação Regional da Cultura do Norte com o título "Compositores Portugueses", que inclui uma nota biográfica de José Mário Branco e o anúncio de um espectáculo do Canto Nono no Centro Cultural de Paredes de Coura a 1 de Junho de 2001. Este espectáculo realizou-se no âmbito dos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.
Marcador de livro do Ministério da Cultura - Delegação Regional da Cultura do Norte com o título "Compositores Portugueses", que inclui uma nota biográfica de João Lóio e o anúncio de um espectáculo do Canto Nono no Centro Cultural de Paredes de Coura a 1 de Junho de 2001. Este espectáculo realizou-se no âmbito dos espectáculos "Sons do Porto - A cidade a oito vozes" apresentados pelo Canto Nono no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura. Destes espectáculos resultaria o disco "O Porto a Oito Vozes", publicado em 2003. José Mário Branco foi responsável pela composição e direcção deste espectáculo e foi director musical do disco.