Poema manuscrito "Esta Gente", da autoria de Sophia de Mello Breyner. Este poema foi musicado por José Mário Branco e a canção foi incluída no espectáculo "Fim de Noite", em 1987. Inclui indicação de "Austerlitz", instrumental da autoria de José Mário Branco, originalmente incluído no LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades" (1971), e que foi utilizado como introdução desta canção no espectáculo. Inclui anotações.
Poema "Musa", da autoria de Sophia de Mello Breyner. Este poema foi utilizado em dois concertos realizados na Cooperativa Gesto, no Porto, a 18 e 19 de Janeiro de 2002, com a participação de José Mário Branco, Manuela de Freitas, João Lóio e Regina Castro. Inclui sublinhados e anotações.
Letra de "Camões e a tença", poema da autoria de Sophia de Mello Breyner, musicado por José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.
Poema "Catarina Eufémia", da autoria de Sophia de Mello Breyner, originalmente publicado no livro "Dual" (1972). Este poema foi declamado por Manuela de Freitas e incluído no programa televisivo "Deixem Passar a Música" dedicado a Maria Guinot, com a direcção musical de José Mário Branco, transmitido pela RTP em Fevereiro de 1987. Neste programa, Maria Guinot interpretou várias canções com arranjo musical e direcção de orquestra de José Mário Branco.
Poema "Musa", da autoria de Sophia de Mello Breyner. Este poema foi utilizado em dois concertos realizados na Cooperativa Gesto, no Porto, a 18 e 19 de Janeiro de 2002, com a participação de José Mário Branco, Manuela de Freitas, João Lóio e Regina Castro. Inclui anotações.
Poema "Para o Ernesto Veiga de Oliveira" de Sophia de Mello Breyner. Este poema foi utilizado em espectáculos realizados por José Mário Branco, Manuela de Freitas, João Loio e Regina Castro, em 2001. Inclui apontamento manuscrito com indicação de "entra Zeca. JMB a capella".
Excertos de poemas de Sophia de Mello Breyner e títulos manuscritos de poemas de Ruy Belo. Estes poemas terão sido provavelmente considerados por José Mário Branco para serem incluídos no álbum "Resistir é Vencer", publicado em 2004, ou para serem utilizados como título do disco.
Manuscrito com a transcrição do poema "Camões e a tença", da autoria de Sophia de Mello Breyner. Este poema foi musicado por José Mário Branco e a canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.
Fotocópias do texto "Arte Poética - I", da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen, aqui publicado numa edição do livro "Obra Poética III", da mesma autora. Contém sublinhados, números e a palavra "música" manuscrita a caneta, provavelmente por José Mário Branco.