Mostrar 12 resultados

Descrição arquivística
Luís Vaz de Camões
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

12 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Documentação diversa (mapeamentos, letras, alinhamentos)

Documentação diversa relacionada com a produção do disco "Uma Noite de Fados", de Camané (publicado em 1995). Esta documentação inclui um alinhamento manuscrito de canções distribuídas pelos dois lados da edição em cassete, programas de gravações ao vivo, letras impressas de canções com anotações a caneta (Fado Alberto, Aquela Triste e Leda Madrugada, Fado dos Sonhos, Fado da Tristeza, Fado Tango, Guitarras de Lisboa, Fado José António Quadras / Fecho Os Olhos P'ra Dar, Fado Maria Vitória, Uma Vez Que Já Tudo Se Perdeu, Fado Mouraria) e fichas com observações sobre canções (Meu Fado, Fado Zeca). José Mário Branco foi responsável pela direcção musical do disco.

José Mário Branco

Letra da canção "Arrocachula"

Letra da canção "Arrocahula", da autoria de José Mário Branco e que inclui a primeira estrofe de "Os Lusíadas", de Luís de Camões. Esta canção foi incluída no espectáculo "A Noite", de José Mário Branco, apresentado no Coliseu de Lisboa em 1985; e no disco homónimo, publicado pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1985.

José Mário Branco

Letra da canção "Arrocachula"

Manuscrito com letra da canção "Arrocahula", da autoria de José Mário Branco e que inclui a primeira estrofe de "Os Lusíadas", de Luís de Camões. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985. Inclui indicações sobre a ordem das estrofes.

José Mário Branco

Letra da canção "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" + partituras da canção "La nouvelle generation"

Letra da canção "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", poema de Luís Vaz de Camões adaptado por José Mário Branco, com música de Jean Sommer. Esta canção foi incluída no LP de José Mário Branco "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" (1971). Inclui apontamentos com alinhamentos de canções francesas. Inclui também partituras (partes de piano e de trombone) da canção "La nouvelle génération" (versão original de "Mudam-se os tempos..."), da autoria de Jean Sommer, publicada em single em 1972. José Mário Branco foi responsável pelo arranjo musical e pela direcção musical desta canção.

José Mário Branco

Letra e cifras da canção "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"

Letra e cifras da canção "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", com música de Jean Sommer e poema de Luís Vaz de Camões, incluída no LP de José Mário Branco "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" (1971), fazendo parte dos materiais utilizados no livro "O Canto da Inquietação", da autoria de Octávio Fonseca Silva, editado pela Mundo da Canção/Discantus em Dezembro de 2000.

José Mário Branco

Letra e texto de "As armas e os barões assinalados"

Letra e texto de "As armas e os barões assinalados", que inclui versos de "Os Lusíadas", de Luís de Camões e letra da autoria de Álvaro Guerra. Esta canção foi planeada para ser incluída no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado.

Álvaro Guerra

Letra e texto de "Semeámos um deserto"

Letra e texto de "Semeámos um deserto", que inclui versos de "Os Lusíadas", de Luís de Camões e letra da autoria de Álvaro Guerra. Esta canção foi planeada para ser incluída no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado.

Álvaro Guerra

Partitura e cifras da canção "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"

Partitura, cifras e letra da canção "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", com música de Jean Sommer e poema de Luís Vaz de Camões, incluída no LP de José Mário Branco "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" (1971), fazendo parte dos materiais utilizados no livro "O Canto da Inquietação", da autoria de Octávio Fonseca Silva, editado pela Mundo da Canção/Discantus em Dezembro de 2000. Inclui anotações de cifras e outras correcções a caneta feitas por José Mário Branco.

José Mário Branco

Poema "Correm turvas as águas deste rio"

Texto do poema "Correm turvas as águas deste rio", da autoria de Luís de Camões. Contém grafado e rasurado a lápis uma menção a "Austerlitz (hipótese)", o que leva a crer que José Mário Branco poderá ter considerado incluir este poema no espectáculo "Fim de Noite" (1987), no qual ele recita o poema "Esta gente" de Sophia de Mello Breyner durante a interpretação da música "Gare d'Austerlitz". Este poema surge também referido em documentação associada ao álbum "Correspondências" (1991), sendo que José Mário Branco musicou este poema com diferentes melodias numa gravação caseira em cassete. Presume-se que José Mário Branco possa ter considerado incluir uma canção com este poema nesse álbum.

José Mário Branco

Tradução da letra da canção "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades"

Tradução para inglês da letra da canção "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades" (com o título "Change the Times, Change The Wills"). Esta canção, poema de Luís de Camões adaptado por José Mário Branco, com música de Jean Sommer, foi incluída no disco "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades", publicado em 1971.

José Mário Branco

Resultados 1 a 10 de 12