Edisom

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Edisom

Edisom

Termos equivalentes

Edisom

Termos associados

Edisom

10 Descrição arquivística resultados para Edisom

10 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Partitura e cifras da canção "Fado Penélope"

Rascunho de partitura e cifras da canção "Fado Penélope". Esta canção (com letra de Manuela de Freitas e José Mário Branco e música de José Mário Branco), foi incluída nos espectáculos (1980-1982) e no disco "Ser Solidário" (1982), de José Mário Branco.

José Mário Branco

Partitura da melodia da canção "Não te prendas a uma onda qualquer" + letra da canção "S. João do Porto"

Fotocópia de partitura com cifras da melodia da canção "Não te prendas a uma onda qualquer". Contém anotações a caneta. Esta canção (com letra adaptada a partir de um texto de Bertolt Brecht, traduzido por Fiama Hasse Pais Brandão e musicada por José Mário Branco), foi incluída nos espectáculos (1980 / 1982) e no álbum "Ser Solidário" (1982), de José Mário Branco. O verso da folha contém excertos da letra da canção "S. João do Porto", da autoria de João Lóio e José Mário Branco, originalmente incluída no EP "Marchas Populares" (1978) e regravada durante as sessões de "Ser Solidário", sendo publicada enquanto lado b do single "Qual É A Tua, Ó Meu?" (1982). Contém ainda anotações.

José Mário Branco

Letra e cifras da canção "Sopram ventos adversos"

Letra e cifras da canção "Sopram Ventos Adversos". Esta canção, poema de Manuela de Freitas com música de José Mário Branco, com parte adaptada a partir da composição "Maiden Voyage" de Herbie Hancock, foi incluída nos espectáculos e no álbum "Ser Solidário" (1982), de José Mário Branco.

José Mário Branco

Letra da canção "Vá-vá de volta"

Letra da canção "Vá, vá de volta" da autoria de José Mário Branco. Esta letra foi originalmente escrita durante o período de exílio de José Mário Branco em França e, com o título "Vá... Vá...", foi incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980/1982) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo e no álbum "Ser Solidário" de José Mário Branco, publicado em 1982.

José Mário Branco

Letra da canção "Treze anos, nove meses"

Letra da canção "Treze anos, nove meses", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente elaborada na década de 1970. Foi incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980-82) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo, e no álbum "Ser Solidário" de José Mário Branco, publicado em 1982.

José Mário Branco

Letra da canção "Queixa das almas jovens censuradas"

Letra da canção "Queixa das almas jovens censuradas", musicada por José Mário Branco a partir de um poema de Natália Correia. Esta canção foi originalmente incluída no LP "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades" de José Mário Branco, publicado em 1971. A canção seria regravada por José Mário Branco com um novo arranjo musical, e incluída no duplo LP "Ser Solidário", publicado em 1982.

Natália Correia

Letra da canção "Não te prendas a uma onda"

Letra da canção "Não te prendas a uma onda". Esta canção, com letra adaptada a partir de um texto de Bertolt Brecht, traduzido por Fiama Hasse Pais Brandão e musicada por José Mário Branco, foi originalmente elaborada para a peça de teatro "Homem Morto, Homem Posto" do grupo de teatro A Comuna. Com o título "Não te prendas a uma onda qualquer", foi incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980-82) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo, e no álbum "Ser Solidário" de José Mário Branco, publicado em 1982.

José Mário Branco

Letra da canção "Fado da tristeza"

Letra da canção "Fado da Tristeza", escrita por Manuela de Freitas e José Mário Branco e musicada por José Mário Branco. Esta canção foi incluída nos espectáculos "Ser Solidário" (1980-82) de José Mário Branco, organizados pelo Teatro do Mundo, e no álbum "Ser Solidário" de José Mário Branco, publicado em 1982.

José Mário Branco

Letra da canção "A morte nunca existiu"

Letra da canção "A morte nunca existiu", poema de António Joaquim Lança musicado por José Mário Branco. Esta canção foi originalmente incluída no LP "Margem de Certa Maneira" (1972) de José Mário Branco, e incluída nos espectáculos (1980-1982) e no álbum "Ser Solidário" (1982), de José Mário Branco. Esta letra foi dactilografada numa folha produzida pelo estúdio de gravação Rádio Produções Europa. Inclui cifras.

António Joaquim Lança

Insert do disco "Ser Solidário"

Insert / folheto incluído no disco "Ser Solidário", de José Mário Branco, publicado em 1982 pela Edisom. Inclui as letras das canções deste disco. Algumas destas canções foram incluídas nos espectáculos "Fim de Noite" (1987).