- PT CEDJMB CX-26-08-001-001-010
- Item
- [ca. 1972]
Listagem de palavras e de hipóteses para títulos e variações de títulos de canções ou discos. Inclui um desenho.
José Mário Branco
16 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
Listagem de palavras e de hipóteses para títulos e variações de títulos de canções ou discos. Inclui um desenho.
José Mário Branco
Proposta gráfica para o projecto teatral "Onde está o inimigo?", a ser encenado pelo Teatro do Mundo com a direcção de António Branco, mas que não foi concretizado. Este projecto consistia na adaptação de duas peças de teatro de Fernando Abarral - "Piqueni-que no campo" e "Fando e Lis". José Mário Branco seria responsável pela música desta peça. O verso da folha inclui vários contactos de José Gabriel Trindade Santos.
José Mário Branco
Postal com ilustração da autoria de Guilherme Casquilho. Inclui mensagem para José Mário Branco, assinada por "Anabela" (apelido imperceptível). Inclui nota biográfica do autor da ilustração.
Guilherme Casquilho
Poema / letra de canção sem título, provavelmente da autoria de José Mário Branco, cuja primeira estrofe é "Certo dia pus-me à estrada / deixei a minha cidade / com uma ânsia danada / de encontrar a liberdade". O verso de uma das folhas inclui um pequeno desenho a lápis.
José Mário Branco
Partitura para voz e viola da canção "Bailad' Hoje, Ai Filha"
Partitura para voz e viola da canção "Bailad' Hoje, Ai Filha", incluída no disco "Seis Cantigas de Amigo", de José Mário Branco, publicado em 1969 pelos Arquivos Sonoros Portugueses. Esta canção foi musicada por José Mário Branco a partir do texto de uma cantiga de amigo da autoria de Airas Nunes. Inclui indicação de utilização da pandeireta. Inclui também um desenho de um berimbau de boca, instrumento que, contudo, não terá sido utilizado na gravação desta canção.
José Mário Branco
Partitura e cifras para guitarra da canção "Dairinhas" + esquema gráfico de palco
Partitura e cifras para guitarra da canção "Dairinhas (Carta A Daniel Filipe)", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "Correspondências", de José Mário Branco, publicado em 1991. Esta partitura está impressa numa folha de rascunho cujo verso inclui um esquema gráfico de palco, intitulado "José Mário Branco e grupo". Contém um desenho de palco para os músicos José Mário Branco, Yuri Souza (Yuri Daniel), José Peixoto e António José Martins e inclui uma lista de "necessidades técnicas".
José Mário Branco
Letra manuscrita da canção "Fado Tripeiro", poema de Ary dos Santos e música de José Mário Branco. Com o título "Fado Maguela", foi incluída no disco "Um Homem no País", de Carlos do Carmo, publicado em 1983. José Mário Branco foi responsável pelo arranjo musical desta canção e pela direcção musical deste disco. O verso da folha inclui um desenho de um mapa.
José Mário Branco
Letra da canção "Raiva", presumivelmente da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi planeada para ser incluída no disco "Crónica", de José Mário Branco (em colaboração com Álvaro Guerra), projectado para ser gravado entre 1973 e 1974. Este disco não foi publicado. Inclui alinhamento de outras canções já publicadas de José Mário Branco. Inclui rasuras e um desenho.
José Mário Branco
Letra da canção "Marcha de Caneças"
Letra, com rasuras, da canção "Cá vai Caneças" (também designada de "Marcha de Caneças"), da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985. O verso da folha inclui desenhos de peça de mobiliário.
José Mário Branco
José Mário Branco - instalação no palco
Esquema gráfico com desenho de palco para actuações ao vivo de José Mário Branco. Inclui indicações para equipamento técnico (microfones, stage-boxes e monitores), músicos e instrumentos. Presume-se que este esquema corresponda a actuações realizadas em 1987, no âmbito da realização de uma versão reduzida dos espectáculos de "A Noite"; e a actuações realizadas no âmbito do espectáculo "Fim de Noite", também em 1987. Estas actuações incluíram um quinteto: Rui Cardoso, Zé Castro, António Branco, Gustavo Sequeira e Camané (Carlos Saborida).
José Mário Branco