Contactos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Contactos

Termos equivalentes

Contactos

Termos associados

Contactos

267 Descrição arquivística resultados para Contactos

267 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

05. Amor gigante

Letra da canção "Amor gigante", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi elaborada para a peça de teatro "Gulliver", encenada por Hélder Costa e estreada em 1997, para a qual José Mário Branco foi responsável pela música. Foi incluída no álbum "Resistir é Vencer" de José Mário Branco, publicado em 2004. O verso da folha inclui um contacto telefónico.

José Mário Branco

25 anos Abril - organização

Contém documentação diversa relacionada com os espectáculos "As margens da alegria", realizados em Abril de 1999 (Braga - 23 de Abril; Seixal - 24 de Abril; Loulé - 25 de Abril). José Mário Branco participou nestes espectáculos e na sua organização. Inclui alinhamentos, letras de canções, partituras e cifras, mapeamentos e correspondência, entre outros. A capa desta pasta inclui vários contactos de músicos que participaram nos espectáculos.

A Raíz do Coração - Paulo Rocha - 1999

Contém documentação diversa do filme "A Raíz do Coração" (2000), de Paulo Rocha. José Mário Branco foi responsável pela música deste filme. Inclui contactos, correspondência, mapeamentos, partituras e cifras, letras de canções, recibos, entre outros. A capa desta pasta inclui vários contactos: João Pedro Bénard, SUMA Filmes, António José Martins, Paulo Salgado, Tomás Pimentel, José Manuel Neto, Fernando Pinheiro (Canto Nono), Amélia Lopes (Canto Nono), Regina Guimarães e Paulo Guerreiro.

Agendamento de sessões com músicos e contactos

Agendamento de sessões de gravação com músicos no âmbito do disco "Venham Mais Cinco", da autoria de José Afonso, publicado em 1973. José Mário Branco foi responsável pela direcção musical do disco. Inclui o nome de vários músicos e instrumentos, incluindo: Jean Claude Dubois, William Lockwood, Fernand Benedetti, Jean-Claude Naude, entre outros. Inclui também contactos de vários músicos.

José Mário Branco

Alinhamento de canções

Alinhamento de canções para serem incluídas no programa televisivo "Deixem Passar a Música" dedicado a Maria Guinot, com a direcção musical de José Mário Branco, transmitido pela RTP em Fevereiro de 1987. Neste programa, Maria Guinot interpretou várias canções com arranjo musical e direcção de orquestra de José Mário Branco. Inclui contactos.

José Mário Branco

Alinhamento de canções + apontamentos diversos

Alinhamento provisório de canções e lista dos instrumentos utilizados na gravação de um disco produzido por José Mário Branco com repertório de música popular tradicional portuguesa. Este disco foi aparentemente gravado em finais de 1971 e publicado sob pseudónimo em 1972, em França, tendo duas edições distintas: "O meu coração está em Portugal" (Choeur Manuel Paz et son orchestre) e "Portugal meu Sol" (Orchestre et choeurs Fernando Vira). Inclui informações de requisitos técnicos de estúdio e de duração das gravações. Inclui também indicações de contacto para orçamentos com Michel Magne, proprietário dos estúdios do Château d'Hérouville, e com o Sindicato dos Músicos.

José Mário Branco

Alinhamento de disco

Alinhamento manuscrito e distribuição por lados do LP "10 Fados", de Bela Bueri, gravado em 1993. O disco, que teve assistência de produção de José Mário Branco, não teve distribuição comercial. Inclui indicações de duração das canções, rasuras e um contacto. Papel timbrado com informações sobre empresa Banda Sonora (no verso).

Alinhamento: "Trazia um Nome nos Olhos" (Fado Franklim de quadras), "Sonho Louco" (Fado Margarida), "Lenda da Cotovia" (Fado menor do Porto), "Sem Rumo p'ró Seu Destino" (Fado Bailarico), "Confesso", "Cartaz" (Fado Marceneiro), "Tela Colorida" (Fado Manuel Maria), "Roubaram a Minha Luz" (Fado Puxavante), "Rosa Engeitada", "Tive Pena de Deixar-te" (Fado das Horas).

José Mário Branco

Alinhamento de disco

Proposta de alinhamento de canções para projecto de edição de um álbum de "Obra dispersa" de José Mário Branco, a ser publicado pela Valentim de Carvalho na sequência da reedição da sua discografia em 1996. Este projecto só foi concretizado em 2018, com a publicação do disco "Inéditos (1967-1999)". Inclui canções do single "Ronda do Soldadinho / Mãos ao ar" (1970), do EP "Seis Cantigas de Amigo" (1969), dos álbuns "A cantiga é uma arma" (1975) e "Pois Canté!!" (1976) (rasurado) do Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta, da banda sonora do filme "Gente do Norte" (1978), do EP "Marchas Populares" (1978), "S. João do Porto" (1982), "Remendos e Côdeas" (LP CGTP-IN, 1986), "A Malta do Coliseu" e da banda sonora do filme "Agosto" (1988). Inclui também vários contactos: "Leocádia Fernandes", "Tereza Garcia / P. Marie", "Z. Marquitos", entre outros.

José Mário Branco

Resultados 1 a 10 de 267