A Noite [1985]

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

A Noite [1985]

A Noite [1985]

Termos equivalentes

A Noite [1985]

Termos associados

A Noite [1985]

26 Descrição arquivística resultados para A Noite [1985]

26 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Partitura geral da canção "Camões e a tença"

Partitura geral da canção "Camões e a tença", poema de Sophia de Mello Breyner musicado por José Mário Branco. Inclui partes de coro (1ª, 2ª e 3ª voz), trompa (1ª, 2ª e 3ª voz), coro misto final e trompete, piano (coro 3 vozes + piano) e baixo (só cifra, com indicações de "não fazer"). Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.

José Mário Branco

Partitura e cifras da canção "Velha mãe" + apontamentos para "Intro + Tentanda Via"

Partitura e cifras da canção "Velha mãe", com letra de Sérgio Godinho e música de José Mário Branco. Com o título "Cantiga da velha mãe e dos seus dois filhos (mãe coragem)", foi incluída no LP "Margem de Certa Maneira", publicado em 1972. Esta partitura foi presumivelmente produzida para actuações ao vivo. O verso da folha inclui apontamentos com indicação de músicos e instrumentos de "Intro + Tentanda Via", secção da peça “A Noite”, musicada por José Mário Branco a partir de excertos de poema de Antero de Quental. Foi incluída no álbum "A Noite" (1985) e fez parte do alinhamento de vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.

José Mário Branco

Partitura e cifras da canção "Tiro-no-liro"

Partitura e cifras da canção "Tiro-no-liro", da autoria de José Mário Branco. O verso de uma das folhas inclui apontamentos com indicações de instrumentos. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985.

José Mário Branco

Parte de strings I e II de "Introdução"

Fotocópia de partitura / parte de strings I e II de "Introdução", presumivelmente relacionada com a peça musical "A Noite", da autoria de José Mário Branco. Esta peça foi incluída no álbum "A Noite" de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades. "A Noite" fez parte do alinhamento de vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985. Presume-se que esta partitura tenha sido produzida para actuações ao vivo. Inclui apontamentos. Inclui também referência a violino e a sintetizador Roland JX-3P.

José Mário Branco

Parte de strings I e II de "Introdução"

Partitura / parte de strings I e II de "Introdução", presumivelmente relacionada com a peça musical "A Noite", da autoria de José Mário Branco. Esta peça foi incluída no álbum "A Noite" de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades. "A Noite" fez parte do alinhamento de vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985. Presume-se que esta partitura tenha sido produzida para actuações ao vivo. Inclui apontamentos. Inclui também referências a sintetizadores Roland JX-3P e JX-8P.

José Mário Branco

Mapeamento do espectáculo "A Noite"

Mapeamento do espectáculo "A Noite", de José Mário Branco, apresentado no Coliseu de Lisboa em 1985. Inclui indicações de instrumentos utilizados e de músicos a participar em cada canção. Inclui as seguintes canções: "Tentanda via", "Que culpa tiene..." (rasurada), "Bombalhada", "Moncorvo", "Tiro-no-liro", "Elogio da corporação", "Marcha de Caneças", "Teu nome Lisboa" (rasurada), "Medley", "Arrocachula", "Camões e a tença", "Cantiga de trabalho", "Canção do leite", "O palácio", "A Noite", "Bom barqueiro / Irmãos, irmãos", "Alvorada" e "Pela estrada".

José Mário Branco

Mapa-geral

Mapa-geral das canções do espectáculo "A Noite", de José Mário Branco, apresentado no Coliseu de Lisboa em 1985 e do disco homónimo, publicado pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1985. Inclui as seguintes canções: "Tentanda via", "Que culpa tiene...", "Bombalhada", "Moncorvo", "Tiro-no-liro", "Elogio da corporação", "Marcha de Caneças", "Teu nome Lisboa", "Medley", "Arrocachula", "Camões e a tença", "Cantiga de trabalho", "Canção do leite", "O palácio", "A Noite", "Bom barqueiro / Irmãos, irmãos", "Alvorada" e "Pela estrada".

José Mário Branco

Letra da canção "Tentanda Via"

Letra da canção "Tentanda via". Esta canção foi musicada por José Mário Branco a partir de excertos de poema de Antero de Quental, e incluída no espectáculo "A Noite", de José Mário Branco, apresentado no Coliseu de Lisboa em 1985 e no disco homónimo, publicado pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades, em 1985. Inclui apontamento com indicação "Coro grande".

José Mário Branco

Letra da canção "Arrocachula"

Manuscrito com letra da canção "Arrocahula", da autoria de José Mário Branco e que inclui a primeira estrofe de "Os Lusíadas", de Luís de Camões. Esta canção foi incluída no álbum "A Noite", de José Mário Branco, publicado em 1985 pela UPAV - União Portuguesa de Artistas de Variedades; e foi incluída em vários espectáculos de José Mário Branco, incluindo os concertos de "A Noite", apresentados no Coliseu de Lisboa em 1985. Inclui indicações sobre a ordem das estrofes.

José Mário Branco

Resultados 1 a 10 de 26