A Cantiga é Uma Arma [GAC - LP, 1975]

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

A Cantiga é Uma Arma [GAC - LP, 1975]

A Cantiga é Uma Arma [GAC - LP, 1975]

Termos equivalentes

A Cantiga é Uma Arma [GAC - LP, 1975]

Termos associados

A Cantiga é Uma Arma [GAC - LP, 1975]

11 Descrição arquivística resultados para A Cantiga é Uma Arma [GAC - LP, 1975]

11 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

A Cantiga é Uma Arma

Subpasta que contém 2 partituras relativas à canção "A cantiga é uma arma", de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente publicada em single, em 1975, pelo Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta e incluída no LP homónimo. A capa desta subpasta é da responsabilidade do CESEM (NOVA FCSH).

A cantiga é uma arma

Subpasta que contém 2 partituras relativas à canção "A cantiga é uma arma", de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente publicada em single, em 1975, pelo Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta e incluída no LP homónimo. A folha de separador, com o título "A cantiga é uma arma", contém no verso um excerto do guião da série de animação televisiva da RTP "As Aventuras de Teddy Ruxpin" (1989), para a qual José Mário Branco foi responsável pela adaptação musical.

José Mário Branco

A Cantiga É Uma Arma - 1975

Pasta com subpastas que contêm 2 partituras relativas à canção "A Cantiga É Uma Arma", de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente publicada em single, em 1975, pelo Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta e incluída no LP homónimo. A capa desta pasta é da responsabilidade do CESEM (NOVA FCHS).

Álbum "A cantiga é uma arma" - Partituras

Subpasta que contém partituras da canção "A cantiga é uma arma", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente publicada em single, em 1975, pelo Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta e incluída no LP homónimo. A capa desta subpasta é da responsabilidade do CESEM.

Alinhamento de disco

Proposta de alinhamento de canções para projecto de edição de um álbum de "Obra dispersa" de José Mário Branco, a ser publicado pela Valentim de Carvalho na sequência da reedição da sua discografia em 1996. Este projecto só foi concretizado em 2018, com a publicação do disco "Inéditos (1967-1999)". Inclui canções do single "Ronda do Soldadinho / Mãos ao ar" (1970), do EP "Seis Cantigas de Amigo" (1969), dos álbuns "A cantiga é uma arma" (1975) e "Pois Canté!!" (1976) (rasurado) do Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta, da banda sonora do filme "Gente do Norte" (1978), do EP "Marchas Populares" (1978), "S. João do Porto" (1982), "Remendos e Côdeas" (LP CGTP-IN, 1986), "A Malta do Coliseu" e da banda sonora do filme "Agosto" (1988). Inclui também vários contactos: "Leocádia Fernandes", "Tereza Garcia / P. Marie", "Z. Marquitos", entre outros.

José Mário Branco

Alinhamento de disco

Alinhamento de canções de José Mário Branco, com a indicação de "CD-R entregue a Jorge Mourinha / EMI - 23/10/97". Este alinhamento está relacionado com o projecto de edição de um álbum de "Obra dispersa" de José Mário Branco, a ser publicado pela Valentim de Carvalho na sequência da reedição da sua discografia em 1996. Este projecto só foi concretizado em 2018, com a publicação do disco "Inéditos (1967-1999)". O alinhamento inclui canções gravadas pelo Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta e canções da banda sonora do filme "Agosto" (1988). Inclui apontamentos para a inclusão de canções do EP "Marchas Populares" (1978), "S. João do Porto (Edisom)" (1982), "6 Cantigas de Amigo" (1969), "Ronda do Soldadinho / Mãos ao ar" (1970), e da peça de teatro "A Vida de Galileu" (1986).

José Mário Branco

Cifras + parte de saxofone tenor da canção "A cantiga é uma arma"

Cifras + partitura/parte de saxofone tenor da canção "A cantiga é uma arma", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente publicada em single, em 1975, pelo Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta e incluída no LP homónimo. Presume-se que esta partitura tenha sido elaborada para interpretação da canção ao vivo.

José Mário Branco

Correspondência de José Mário Branco para Jorge Mourinha (EMI - Valentim de Carvalho)

Mensagem telefax de José Mário Branco para Jorge Mourinha (EMI - Valentim de Carvalho) tendo como assunto o projecto de edição de um álbum de "Obra dispersa" de José Mário Branco, a ser publicado pela Valentim de Carvalho na sequência da reedição da sua discografia em 1996. Este projecto só foi concretizado em 2018, com a publicação do disco "Inéditos (1967-1999)". Inclui proposta de alinhamento, com canções do single "Ronda do Soldadinho / Mãos ao ar" (1970), do EP "Seis Cantigas de Amigo" (1969), dos álbuns "A cantiga é uma arma" (1975) e "Pois Canté!!" (1976) (rasurado) do Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta, da banda sonora do filme "Gente do Norte" (1978), do EP "Marchas Populares" (1978), "S. João do Porto" (1982), "Remêndeos e Côdeas" (LP CGTP-IN, 1986), "A Malta do Coliseu" e da banda sonora do filme "Agosto" (1988). Inclui referência ao single "La Commune de Paris" do Groupe Organon (1971).

José Mário Branco

Parte de saxofone tenor da canção "A cantiga é uma arma"

Partitura/parte de saxofone tenor da canção "A cantiga é uma arma", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente publicada em single no ano de 1975, pelo Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta, e incluída no LP homónimo. Presume-se que esta partitura tenha sido elaborada para interpretação da canção ao vivo.

José Mário Branco

Parte de sintetizador da canção "A cantiga é uma arma"

Partitura/parte de sintetizador da canção "A cantiga é uma arma", da autoria de José Mário Branco. Esta canção foi originalmente publicada em single no ano de 1975, pelo Grupo de Acção Cultural - Vozes na Luta, e incluída no LP homónimo. A partitura inclui referência aos sintetizadores Roland JX-8P e Yamaha DX7. Presume-se que esta partitura tenha sido elaborada para interpretação da canção ao vivo.

José Mário Branco

Resultados 1 a 10 de 11